Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Site oficial Marcelo Nova
 Twitter Oficial
 Miguel Cordeiro


 
Marcelo Nova


22 DE AGOSTO - ANIVERSÁRIO DE DRAKE NOVA

A primeira vez que vi Drake Nova foi em Campinas, num bar chamado Delta Blues (foto abaixo). Marcelo Nova estava lançando Grampeado em Público.

(o Ministério da Fotografia adverte, não consuma bebida alcoólica e fotografe, o resultado pode ser visto acima)

Naquele período, Drake invadia o palco do pai, com sua guitarra, slide na mão, e fazia uma participação em algumas canções. Pra mim esse era o fato guitarrístico mais relevante no rock brasileiro. A Guitar Player deveria fazer uma matéria de capa, mas é claro que eles preferem os guitarristas datilógrafos de repartição. Era o fato mais relevante no cenário musical do país. Se tivéssemos uma edição brasileira da Rolling Stone naqueles dias, a capa deveria estampar esse pai e esse filho. Essa ousadia com Drake fazia parte de um rol de atitudes marcelonovistas, que rompem com padrões estéticos, métricos, musicais, comportamentais, culturais. E que perduram até hoje.

Fico pensando se existe uma resposta capaz de explicar como o Dr. Fernando da Silva Nova, um pilar do eruditismo da sociedade soteropolitana, pode ter um filho como Marcelo Nova? E também me pergunto como Marcelo Drummond Nova, um pilar do roqueirimos que a sociedade execra, pode ter um filho como Drake Nova? E penso ainda se Drake não é a união desses dois pilares. No seu DNA você encontra a educação, o equilíbrio, a postura, a cultura, o talento artístico, a coragem, a ousadia. Drake parece ser a união do que há de melhor nesses pilares. O melhor do seu avô e o melhor do seu pai, manda os impulsos elétricos que fazem seu coração bater.

Na verdade, eu não sei responder essas questões. Pior ainda, eu nem sei dizer se esses questionamentos possuem fundamento.

Mas na última vez que encontrei com Drake (foto abaixo), eu passei a ter uma certeza. Toda vez que eu o vejo, meu dia fica melhor.

(o Ministério do Selfie adverte, só faça isso se estiver se divertindo, sem pretensão de se levar a sério)

Feliz aniversário, Drake. Que possamos te encontrar mais vezes.



Escrito por Xande Campos Capitão às 23h09
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]